quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nunu e Fafá


No primeiro dia, Deus viu que a terra era feia, chata, então resolveu criar a natureza, as plantas e os animais. Não satisfeito, criou Adão e Eva, esses pestinhas adoráveis. No sétimo dia, Deus descansou. Trabalho concluído? Não, Senhor.

No oitavo dia, Deus, depois de taaanto trabalhar, acordou com fome. Cansado da comida da cozinha celestial, resolveu inovar e criar duas preciosidades para abrilhantar o café divinal. Ladies and Gentlemen, a Nutella e a Farinha Láctea.

Não consigo encontrar outra versão para a criação destas duas iguarias que tem taxas de gordura e açúcar tão elevadas quanto o amor que sinto por elas. Nada supera a felicidade de encontrar lá em cima da mesa da copa aquela latinha amarela junto com o potinho marrom com tampa branca... ambos esperando ansiosos por uma colherada minha.

Atire a primeira pedra quem nunca comeu farinha láctea pura, sem nada. Quem nunca tomou bronca por ter virado aquele pó seco goela abaixo ou tentou ficar tirando com a língua a farinha doce grudada no céu da boca? Não é todo dia que se acorda com paciência de esquentar o leite e misturar, assuma!

A subversão alimentar é a mesma com a Nutella... Não sei por que diabos ela aparece sempre em cima de uma fatia de torrada nos comerciais... Ninguém passa nutella no pão! Isso é um mero disfarce, tudo para camuflar a real vontade de enfiar o dedo ou a colher no pote e levar o creme de avelã mais amado do planeta até à boca. Exatamente da mesma forma como se faz com o brigadeiro que a mãe deixa no prato esfriando na beira da janela.

Nunu e Fafá formam o casal criado pelo ser supremo que mais deu certo. Afinal, qual deles se trocaria por uma maçã?


::: Conhece o segredo das comadrinhas e de todas as mamães?? rs

3 comentários:

  1. amiga, eu nunca comi farinha láctea pura... hihihi

    ResponderExcluir
  2. Pow bee, vc agora acaba de reproduzir meus pensamentos mais intimos.. hummm.. água na boca!!!

    ResponderExcluir