domingo, 25 de julho de 2010

O Barulho do Abraço


“Ôh ôuu”

Já ouviu essa expressão sair da boca de alguém enquanto te abraça? Adoro. É o som do aconchego. Você passeia no shopping e encontra na saída da escada rolante aquele amigo de infância que só aparece uma vez na vida e outra na morte... Um grande suspiro de surpresa, braços devidamente arqueados, aproximação dos corpos saudosos e “ôh ôuuu”...

Na escala de intimidade, pra mim, o abraço está um nível acima do beijo. Até do beijo da boca. Sim, troco uma língua babada por um ombro ergometricamente confortável para encostar a linha do meu queixo. Adoro².

Instantâneo ou demorado, o abraço funciona como um santo remédio. Ele pode ser um energético dando um vigor no seu dia, ou relaxante, como uma rede macia disponível para aquela soneca depois do almoço de domingo.

Por isso, trago de volta a campanha Free Hugs, amplamente divulgada uns anos atrás. Vou sair por aí com uma placa humilde, dizendo: “Eu podia tá matando, eu podia tá roubando, mas só quero te dar um abraço...”

E é grátis, pô. Aceita aí!

4 comentários:

  1. Quero um! Aliás, quero vários. Daqueles de urso, bem apertado. Quero aquele longo, de quem acolhe e conforta, de quem ama, de quem quer bem. Quero um simples abraço de amiga, que a gente precisa nos momentos mais conflituosos. Eu querooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Dentro dos meus braços
    Os abraços hão de ser milhões de abraços
    Apertado assim, colado assim, calado assim
    Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim..

    ResponderExcluir
  3. vambora fazer FREE HUGS em frente ao Farol da Barra? rs

    ResponderExcluir
  4. eu topo!
    Minha faixa vai ter escrito "Amplexos Gratuitos". rsrsrs

    ResponderExcluir