sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Guerreiros da Fofura



Tenho certeza que na infância de muita gente, fazer “guerra” era muito mais que jogar War (aliás, ôh jogo chato!). Quando o assunto era duelar, confrontar, liberar as tensões em cima de alguém, uma outra guerra era feita dentro de casa... Com os primos, com os irmãos ou com os amigos, ricos ou pobres, ocidentais ou orientais, não importa – toda hora é uma boa hora para começar uma Guerra de Almofadas.

Não precisa ser de pena de ganso, coitadinho. Dá pra fazer uma boa bagunça sem matar nenhum bicho. Basta pegar aquele travesseiro de algodão véio que tem aí no quarto de visita. Pegue um e saia sorrateiro pela casa, na pontinha do pé. Ops, lá está a sua irmã, mega concentrada no TCC da faculdade. Não fique com pena, desça o cacete nela com a almofada.

Fato: sua irmã vai ficar virada no estopô, em bom baianês. Não se preocupe, pois ela vai te olhar e ver que o que você tem nas mãos é uma bela, fofa e desestressante almofada, com aquela fronha bordada em ponto de cruz pela vovó. Fronha de vó não se parece em nada com um equipamento bélico, logo, sua irmã vai rir. Porém, uma fúria rosa vai tomar conta do coração dela subitamente. Então, a gata corre pro sofá e pega a almofada verde, aquela que custou os zói da cara na Etna e você dividiu de 10x no cartão.

Enfim, o fatídico e famoso grito: “GUERRA DE ALMOFADAS!”. Êta corre-corre gostoso! Páf! Puf! Pá! Pow! (2345 vezes). Cuidado com a quina da cama pra não machucar o dedinho mindinho! A quina da cama e o dedo mindinho do pé nasceram um pro outro, nunca vi se gostarem tanto! Rsrs

E tem gente que gasta rios de dinheiro com terapias holísticas para liberar tensões e desfazer nódulos nas costas. Não tem massagista que faça você rir mais que uma boa batalha de travesseiros, eu garanto!

Duvida? Pois saiba que o bagulho é sério e hoje existe o World Pillow Fight Day. É praticamente uma Grande Guerra Mundial de Travesseiros, com participação de várias pessoas nas principais capitais do mundo... Aqui no Brasil teve em São Paulo, no Parque do Ibirapuera. A coisa é tão organizada que existe um blog só para guerreiros da fofura aqui no Brasil, vai lá: pillowfightbrasil.wordpress.com
Ainda não se convenceu? Okey, segue abaixo um vídeo de um flashmob feito em Melbourne, na Austrália. Dezenas de pessoas se esbofeteando em praça pública... MEU SONHO!



Alguém topa?

2 comentários:

  1. Se fosse eu, levaria um speedbag de boxe... Ou quem sabe jogava um frango... Já pensou as penas voando? Ele só não podia morrer, que aí ia contra as associações de proteção aos animais.

    ResponderExcluir
  2. essas maluquice são sua cara!!! hhahaha

    ResponderExcluir