quarta-feira, 7 de julho de 2010

1 música, 1000 vezes.



Se ainda estivéssemos nos tempos da vitrola e do vinil, meu aparelho já teria ido pro espaço. Eu poderia ouvir mil músicas uma única vez. Mas não... Pra mim, uma música, seja ela qual for, só tem sentido quando a escuto mais de mil vezes. Não conseguia externar isso de forma tranquila, até o dia em que encontrei uma comunidade do Orkut com o tema. Ufa, sou normal!! Uhu! (A mesma sensação senti quando encontrei a comunidade “Ladrões de Copos de Bar”. Mas isso fica pra outro post.. :P)

Mas que prazer isso dá? Não sei direito, só sei que é legal e indico pra vocês. Quando a música é em inglês então, afe, melhor ainda! Uso sempre a prática do idioma como desculpa! Mas só sossego quando consigo gravar a letra. O que mais me estimula ouvir várias vezes a mesma canção acho que é exatamente isso - o aprendizado que ela pode gerar. As descobertas.

Vou tentar explicar o processo:

1 – Entro no carro. Tou lá feliz e saltitante tomando fechadas na Av. ACM em horário de pico e ligo o rádio. Lá está ela, tocando. Nunca tinha ouvido isso. Que som bacana! Isso na pista de dança deve bombar. E eu não posso chegar na baladinha sem saber o que ta acontecendo... seja aqui na Borracharia ou no verão londrino.

2- Em casa, sento no PC e vou procurar a música no 4shared. Aí eu descubro que o cd da bandinha é massa, tem várias influências que eu gosto. Tome a fazer downloads demorados pra ouvir a bendita música que me salvou do tédio do congestionamento no Itaigara. Puf, achei.

3 – Como uma virose, a música se instala no meu mídia player e eu não consigo parar de ouvir. Depois da vigésima vez, me pergunto, será que tem clipe? Migro pro Youtube. ADORO clipes. Adoro a forma como se solidificam os sons e fazem com que as canções fiquem marcadas ainda mais nas nossas vidas.

4 – Depois de ver e ouvir o som instigante, passo pro passo que mais gosto... Será que dar pra tocar no violão? E tome a procurar as cifras nos sites especializados, afinal, toco viola muito meiabocamente, mas dá pra enrolar. Quando a cifra vem sem muitos números, sustenidos e bemóis, salvo na pasta “Minhas Cifras”. E quem sabe na próxima rodinha eu chegue com um repertório mais atualizado do que aquele brother que toca bem pra caramba, mas que só toca aquelas jurássicas de barzinho, tipo “brinquêêêdos de papeeel machêêê...”.

O hit, o download, a letra, o vídeo-clipe, a cifra. Assim, vamos contruindo a soundtrack que dá brilho à nossa existência...

Pros felizes psicopatas viciados do botão “repeat”, eis a comunidade que citei: "Ouço a mesma música MIl vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário