terça-feira, 3 de agosto de 2010

Minha Cachoeira, Minha Vida


Os tupis dizem que a Iara mora lá. Os africanos contestam o local como a morada de Oxum. Os gregos resolveram entrar na briga e disseram que a propriedade pertence mesmo às ninfas... Também pudera! Todos nós, seres vivos ou espirituais, gostaríamos de morar numa linda e alta Cachoeira...

Eu, mera mortal, não sou diferente. Quando tenho tempo e cifras sobrando, pego minha mochilinha e vou pro meio do mato andar à procura de uma. Nada melhor que trocar o barulho das buzinas de carro pelo “chuáááá” interminável dos poços onde a única função da água é cair, cair e cair. Sorte das pedras, que ficam lindas e lapidadas. Sorte minha, que posso deixar os meus problemas do dia a dia escorrerem junto com as águas e sair de lá completamente revigorada.

Ao lado, foto minha depois de longo e divertido banho na Cachoeira das 3 Barras, na Chapada Diamantina. Na imobiliária das entidades místicas, essa cachoeira aí seria equivalente a uma casa no Alphaville. Linda, grande, ampla e com vista pras montanhas. Um luxo só! 80 metros para os deuses desfrutarem do maior conforto.

Mas não precisa ir nas Cataratas do Iguaçu para ser feliz. Até a bica que escorre no fundo do sítio do seu padrinho já dá pro gasto! Apenas sente-se embaixo de uma e deixe a água bater em sua cabeça e, assim, levar todos os maus pensamentos...

Passeando pela net, achei esse site muito legal - www.guiadecachoeiras.com.br - Um super guia com dicas de todas as cachoeiras do Brasil. :)

Ah, não dá pra sair de casa em busca da cachoeira perdida? Baixe AQUI o barulhinho dela para tentar espantar o tédio e o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário