quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amor em bagos


Hoje homenageio uma das minhas frutas preferidas, a tangerina. Sempre canto pros quatro ventos o quanto eu gosto dessa fruta e nunca me canso de repetir o quanto ela é linda, cheirosa e integradora.

Sim, integradora. A tangerina tem o poder de reunir pessoas. Tá se sentindo sozinho? Experimente abrir uma tangerina dentro do ônibus ou na fila do banco. O cheiro doce vai exalar com uma rapidez tamanha que só poderá ser comparada à velocidade em quem todos ao seu redor vão olhar para você ao mesmo tempo. Todos com uma pontinha de inveja, porém, todos com a vontade de ser seu melhor amigo naquele instante.

Enquanto a nossa amiguinha cítrica é descascada e debulhada, é chegada a hora de ser educado e de fazer amigos. Ofereça um bago à pessoa do lado. Nada de frutas monopolizadoras e egoístas. Quem vai querer comer uma maçã recém mordida por você? Que estranho dividiria uma caixa morangos com você no meio da rua? Prática, gostosa e barata, a tangerina é a rainha da solidariedade. Dá pra dividir com todo mundo e, no final, todos ficam felizes com este bago de prazer sorvido bem no meio de um dia infernal.

Acabei de voltar do supermercado e fiquei um tempão admirando aquela pirâmide de bolinhas alaranjadas com as suas delicadas folhinhas presas em cima de cada fruta. Parecia um desenho animado da Disney de tão bonitinhas e perfeitinhas que elas estavam... Só voltei à mim depois de um beliscão da minha mãe, gritando: “Oxe, menina, ta pensando em quê? Pega logo aí dois quilos de tangerinas!” rsrs.

Ah, 1 quilo desta magnânima fruta custa apenas R$ 1,60.

Quando você ama alguém, logo providencia um apelido carinhoso para esta pessoa, certo? Pois então, o brasileiro gosta tanto de tangerina que arranjou 6 apelidos para a estimada frutinha... A depender do local do país ela é também chamada de mandarina, mimosa, vergamota, bergamota, mexerica ou poncã.(momento wikipedia!rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário